segunda-feira, 6 de junho de 2011

Chris Achilleos

Chris Achilleos, artista e ilustrador, criou o melhor da fantasia, amado e arte glamour dos últimos quarenta anos. Chris é reconhecido por sua interpretação única do Amazonas fabuloso, dragões e outras imagens da fantasia incrível, sem esquecer as suas obras às vezes controversa. Chris se tornou uma das figuras mais influentes do gênero, sua obra foi publicada em quatro livros: "Amazona", "Medusa", "Sirens" e "A Bela ea Fera".
Seus trabalhos incluem muitas centenas de ilustrações para capas de livros de autores como Robert E. Howard (Conan), de Edgar Rice Burrough (Pellucidar), Michael Moorcock (Elric) e do Dr Who novelisations. Ele também trabalhou em vários filmes: "Heavy Metal" do adulto do filme cult de animação, "Willow", dirigido por George Lucas e os dramas mais recente histórico de "Rei Arthur" e "A Última Legião".
Christos Achilleos cresceu em uma vila rural perto da cidade de Famagusta, no Chipre, um lugar quente - perfeito para um menino apaixonado pelo exterior. Depois que o pai de Chris faleceu no final dos anos cinqüenta, sua mãe se mudou para Londres com seus quatro filhos e Chris começou a desenhar logo em seguida. Quando ele deixou a escola em 1966, ele sabia que queria se tornar um artista profissional e participou Hornsey College of Art. Lá estudou e aprendeu técnicas de ilustração de desenhos sobre diversas disciplinas, aerografia e perspectiva. Durante seu último ano na faculdade, Chris tornou-se proficiente com o aerógrafo - uma habilidade que se revelou muito útil em sua carreira mais tarde como um ilustrador profissional.
"Estou constantemente em movimento, criatividade," Chris enfatiza em seu livro, "Amazona", publicado em 2004. "Eu aprendi a usar todos os tipos de mídias e materiais no meu trabalho, de aerografia com tintas acrílicas e, para aquarela e guache, tinta a óleo. Tenho ainda pintadas com tintas de tecido. "
"Minhas fotos variam muito no assunto, tanto quanto as minhas técnicas e materiais que, a partir de  trabalhos gráficos para os dragões figurativos e paisagens, a técnica de pintura e habilidade é importante - com algumas imagens exigentes detalhe muito apertado sobre uma base lisa, um pouco. mais solto, outros mais pesados ​​e com uma base mais texturizada - mas a técnica não é suficiente para criar um bom trabalho mais importante é que a imagem tem que ser agradável aos olhos, e se ele também nos faz pensar, então é ainda melhor para mim, estar.. uma pintura é sobre a aprendizagem;. cada vez que eu termino uma foto, eu gosto de pensar que eu aprendi um pouco mais Há tanto para aprender, eu poderia viver dez vidas e ainda não aprenderia tudo!"
abordagem de Chris para a sua obra é resumida por um lema que está escrito na sua prancheta de desenho ". Sempre lutando para que a perfeição inatingível, é o que é tudo sobre"
Chris Achilleos vive e trabalha em Londres.


O plano de fundo deste blog é uma das obras de Chris, faz parte do livro Sirens. 
e como todo bom apreciador eu recomendo que fisitem o site oficial http://www.chrisachilleos.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário